É Melhor Ser Produtor ou Afiliado?

Você provavelmente já viu ou ouviu profissionais na internet apresentando ganhos extraordinários através do mercado de afiliados. Tem quem fatura muito como produtor e tem quem fatura muito como afiliado. Quer saber a diferença entre eles e descobrir quem fatura mais? Então, confira!

Qual a diferença entre Afiliado e Produtor?

Para que não haja dúvidas, se você está caindo de paraquedas e não sabe direito o que é produtor ou afiliado, fica uma explicação bem resumida e direta:

E falando assim parece tudo muito simples, prático e lucrativo..mas não se engane.

O que muitos ignoram a respeito do mercado digital?

O mercado digital é um NEGÓCIO e todo negócio carrega bastante responsabilidade.

Em poucas palavras, repare a diferença entre produtor e afiliado.

E por que o Pixel do Facebook é algo extraordinário?

Por que o algoritmo observará quem são as pessoas que interagem com seu anúncio e com a sua página, de modo que buscará promover o seu anúncio para pessoas parecidas com esse grupo de usuários que interagiu dessa forma.

Assim, analisará o perfil e encontrará quem tem mais chances de se envolver com a sua oferta.

O usuário que anuncia e tem resultado sabe que pode ser ainda mais sagaz. Ele não conta apenas com o pixel, como também “dá um empurrão” usando algumas estratégias poderosas.

Portanto,

Desafios do Produtor

O produtor que trabalha com produtos físicos enfrenta os mesmos desafios que um empreendedor precisa lidar, como por exemplo controle de estoque, logística, atendimento a cliente, pós venda e tem a responsabilidade com folha de pagamento.

Pensa comigo: se vc tem 300 vendas em média por dia, ao final de 1 semana, são cerca de 2100 clientes diferentes. Agora imagina se metade dessas pessoas entram em contato para pedir informação sobre a compra.

Você precisará recrutar pessoas, treiná-la e, claro, arcar com a folha de pagamento.

Sua equipe precisará estar preparada para separar/embalar produto, responder email, responder whatsapp, postar o produto, prestar atendimento no pós-venda..enfim, você precisará de processos bem criados e uma boa organização na sua gestão.

E então você pode pensar:

“Bom, então o caminho é trabalhar com produto digital! Se for um curso ao invés de venda de produtos físicos como cápsulas, por exemplo? Deve ser bem simples entregar um login e senha e pronto.”

Não, não é bem assim.

Curso digital não enfrenta os mesmos desafios de produto físico, mas também não é brincadeira.

E o Produtor Digital?

Ninguém vai sair gastando dinheiro por aí, comprando curso a menos que realmente perceba valor e necessidade. E acredite…o esforço para escalar a venda de um curso não é baixo, é um esforço animal.

Você precisará:

– dominar um assunto,

– planejar pauta de conteúdo,

– ter equipamento para gravar aulas,

– boa máquina para editar vídeos,

– e com o curso pronto, precisará construir sua autoridade na internet,

– precisará de uma audiência que perceba o quanto você é bom e tenha vontade de comprar seu curso,

– precisará investir muito em marketing digital!

Marketing Digital é para qualquer um?

No marketing digital, é necessário dominar copy e tráfego, criar uma página de captura BEM persuasiva, criar lista de email, trabalhar com email marketing, criar página de venda..e isso é só um lado..

Além da estratégia de marketing e venda, existe o pós venda. Considere o suporte para esclarecimento de dúvidas, que é perfeito para ajustar continuamente seu produto, mas demanda seu tempo e dedicação.

Conseguiu perceber que são tantas variáveis que dificilmente uma pessoa vai dominar todas essas áreas?

Nesse momento, eu sei que vai surgir 2 tipos de pessoa:

– aquela que vai desanimar pois não imaginava que isso tudo fazia parte do pacote;
– e tem aquela pessoa que não tem medo de desafio e vai meter a mão na massa mesmo assim,

Produtor x Afiliado

E para essas pessoas, eu quero deixar os dados apresentados por Ramon Vaialati, o CEO da C2 CPA – uma das maiores redes de afiliado do país.

Repara só esse estudo:

Afiliado ou Produtor

Um produtor com uma receita da anual de 50 milhões, tendo um lucro de 8% e 3 sócios, cada sócio vai levar 1.3 milhões.

Já uma redes de afiliados tipo a C2CPA… com uma receita de 25 milhões e lucro de 8%, 2 sócios..cada um vai levar 1 milhao.

Agora veja o que acontece com os top afiliados da redes deles.. com receita “infinitamente” menor..de 3 milhoes e lucro de 40%..obtem um resultado de 1.2 milhoes

Ou seja, o afiliado não tem dor de cabeça com infraestrutura, não precisa contratar funcionários, nao precisa manter um espaço físico e todas as responsabilidades envolvidas no negócio.

Ele simplesmente manja de tráfego, promove o produto e embolsa comissão dele de quase 50%.

Fica muito mais livre que o produtor e, se algum momento aquele produto parar de converter, ele simplesmente parte para o próximo.

Já o produtor, se algum momento seus produtos pararem de converter e ele não desenvolver um novo produto que venda bem, você já sabe qual o desfecho:
ele terá todo o passivo de estrutura física, funcionários…enfim..toda a responsabilidade de um negócio que precisa levantar caixa e se adaptar continuamente ao mercado.

E você? Qual é a sua? Você prefere ser produtor ou afiliado? Comente aqui embaixo.

3 Comentários


  1. Gostei do seu site e gostaria de fazer uma parceria, se tiver
    interesse em aumentar o seu número de visitantes reais,
    por favor, me manda um e-mail ou acesse nossa plataforma.

    Responder

    1. Olá, Obrigado!
      Para apresentar proposta de parceria, por gentileza, envie pelo formulário do site e/ou através do instagram @diogoalbrecht

      Responder

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