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O Que é Google Ads? Como Funciona? Confira!

O que é e Como Funciona o Google Ads em Vídeo

Confira o vídeo abaixo com os principais hacks, dicas e alertas para quem deseja gerar mais negócios e faturar mais através do Gooogle Ads, uma das principais ferramentas de venda da internet.

O que é e Como Funciona o Google Ads em Audio

Se você está sem tempo de ler ou acompanhar o vídeo, é só tocar o play no audio e ouvir o conteúdo em segundo plano 😉

Table of Contents

O que é e Como Funciona o Google Ads - Blog Post

Nesse post eu vou mostrar de uma forma bem prática o que é o Google Ads e como isso poderá gerar mais negócios para você, confira!

Não é novidade para ninguém. Quando queremos alguma informação, para onde vamos? O Google, é claro!

Como Funciona a Busca do Google

E como fazemos?


1- Escrevemos o nome do termo do qual queremos mais informação, também conhecido como palavra-chave;


2- Damos um enter;


3 – e bingo! DIVERSOS resultados aparecem quase que num passe de mágica..informação que não acaba mais.


Então, a pergunta que fica é: quando você visualiza aquele monte de sites, até quantos você chega a acessar para ter a sua dúvida respondida?


Eu não sei você, mas a maioria das pessoas não passa da 1a página e, por isso, quem busca por resultado através do Google, quer destaque nas primeiras posições!


E como conseguir esse destaque no curto prazo? Pagando, é claro!


Você patrocina alguns termos relevantes para o seu negócio e o Google coloca seu site nas primeiras posições.

Quem aparece nas primeiras posições do Google?

Mas e se você tiver concorrentes? Quem ficará na frente? Simples: quem pagar mais!


É importante ressaltar que o índice de qualidade dos anúncios também interfere no posicionamento, mas o principal fator de ranqueamento é o valor que você está disposto a pagar por clique recebido.


E o custo das palavras chaves dependem de vários fatores, lembrando que é um sistema de leilão!


Quanto seu concorrente está pagando? Em qual regiões o seu anúncio será exibido? Qual é o seu nicho de mercado?


No momento que sua campanha estiver rodando, quantos concorrentes estarão disputando pelo mesmo espaço? Você percebeu que são muitas variáveis?


Não existe uma tabela, você só vai descobrir o custo médio por clique na medida em que colocar seus anúncios para rodar.

Como Funcionam as Primeiras Posições do Google

Então vamos para um exemplo!


Digamos que você seja um dentista no centro do RJ.


Você poderá criar uma campanha no google e injetar um crédito de R$ 300, por exemplo.


Vamos supor aqui, só para facilitar a conta, que a palavra-chave “dentista rio de janeiro” custe R$ 2,00.


Seu crédito de R$ 300 daria para comprar 150 cliques.


Então um paciente com dor de dente entra no Google, coloca “dentista rio de janeiro” e, pronto.


Ele vê o seu site no resultado, clica e bingo!


O Google desconta 2 reais do seu crédito e provavelmente o paciente terá entrado em contato com você por email, telefone ou whatsapp para pegar o seu orçamento.


Legal, né?

Agora, você pode se perguntar:

Qual a Melhor Forma de fazer Campanha no Google

Vamos lá:


Qualquer usuário pode entrar na página do Google Ads e criar uma conta sozinho..mas já adianto:

“Se você não tem conhecimento algum, não compensa fazer sozinho. Você pode até contar com apoio do suporte do Google, mas provavelmente a sua campanha não performará bem ou você queimará muito dinheiro.

Se você está iniciando agora, sugiro que estude bastante e faça treinamentos, seja online ou presencial, ou que contrate um profissional ou agência para fazer a gestão das suas campanhas.

É fácil como parece? Cuidado!

Parece que é fácil, que é só selecionar as palavras-chaves e adicionar um crédito e pronto.


Mas para o sucesso da sua campanha, vários fatores são importantes, cabendo destacar:

  • saber identificar palavras-chaves relevantes;
  • utilizar copys persuasivas nos anúncios;
  • criar metas de conversão e adicionar código de acompanhamento em seu site;
  • monitorar as conversões;
  • negativar termos irrelevantes;
  • negativar termos que não geram conversões;
  • utilizar sites ou landing pages otimizadas;
  • aumentar ou diminuir cpc em determinado horário;
  • otimizar constantemente os anúncios visando melhorar o índice de qualidade.

São tarefas que exigem um mínimo de conhecimento.

Qualquer pessoa consegue fazer uma boa campanha no Google Ads?

Assim como qualquer pessoa pode fazer um site, qualquer pessoa pode se dedicar a aprender uma habilidade.


A vantagem de ter uma pessoa experiente fazendo isso para você é simples: tempo e dinheiro!


Se você não quer quebrar a cabeça criando anúncios, configurando, monitorando e otimizando sua campanha, existe gestor de tráfego para isso.


Geralmente, ele já tem as manhas, os hacks para sua campanha performar da melhor forma possível.


Se você quer mais dicas sobre Google Ads, eu já fiz um vídeo com as principais dicas para você não perder $ no Google Ads.


Confira:

Google Ads: As 3 Dicas Para Você Não Perder Dinheiro na Campanha

Diogo Albrecht

Diogo Albrecht

“Com 15 anos de idade, criei um site de busca até que chegou o Google e engoliu o que seria a minha primeira empresa…mas está tudo bem..agradeço o Google por isso!

Essa experiência mudou minha visão sobre o digital, permitiu que eu compreendesse a lógica por trás do algoritmo e me conduziu a um novo universo de possibilidades..

A internet está aqui para orientar novos caminhos e permitir que todos tenham possibilidade de se reerguer e prosperar.

Minha missão é ajudar você a construir também uma nova ponte que permita alcançar o sucesso que deseja e merece através da internet.”

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Sobre

Empreendedor digital desde 2004, Diogo Albrecht é fundador de um provedor de hospedagem, co-fundador de uma agência de marketing digital, consultor e palestrante.

“Minha missão é levar toda minha experiência e aprendizados a quem deseja prosperar no universo digital. Afinal, o conhecimento é a ponte mais forte para o sucesso.”

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