O marketing de afiliados está morto? Não seja mais um iludido!

[ Polêmica ] Marketing de Afiliados está morto

Ganhar muito dinheiro trabalhando de casa é o canto da sereia do marketing digital, concorda?

Sem chefe, sem cliente, sem gerir equipe, sem trânsito, sem bater ponto…eu aposto que você já ouviu esse discurso sedutor que faz você, insatisfeito com o seu trabalho ou com sua sua renda, sentir vontade de explodir a ponte e se tornar um profissional de marketing.

E a pergunta que fica é: por que tantas pessoas conseguem resultados extraordinários e outras não? Até que ponto é lenda?

Esse mercado está saturado e sem futuro? Cheguei tarde demais?

Se você sente que as informações se acumulam na web na velocidade da luz e, quanto mais se pesquisa, mais perdido você fica, fica comigo que vou abrir o jogo e trazer você para a realidade!

É verdade, sim, que existem diversos profissionais faturando bastante através do marketing de afiliados e, diga-se de passagem, de forma ascendente. Para esse grupo, o mercado não está nada saturado, pelo contrário. O digital nunca esteve tão quente como nesse momento.

Assim como em qualquer mercado, existem os profissionais fora da curva, existe a média e a massa.

O fato de uma esmagadora maioria não obter resultados não significa que o mercado está morto, mas sim que conquistou mais visibilidade, atraiu muito mais atenção e elevou exponencialmente os números.

Repare os dados fornecidos pelo Google Trends.

Veja como cresceu o interesse pelo assunto nos últimos 12 meses. Um aumento de 400% (sim, quadruplicou a quantidade de interessados).

Agora você acha que para ter resultado, concorrendo com quem já lidera nesse mercado talvez há décadas, é só fazer um curso que você pode largar o seu emprego do dia para a noite?

É fundamental ter senso crítico e não demonizar a carreira.

É enxergar sim uma possibilidade de conquistar liberdade financeira num novo patamar de trabalho, é se permitir um novo lifestyle, seja até mesmo como um nômade digital.

Porém isso, de longe, significa resultados rápidos ou com pouco esforço.

O fato de você não precisar ter qualquer graduação, idade ou pre-requisito não significa facilidade. Os grandes players são na verdade autodidatas, quando não verdadeiro workaholics.

E isso, por um motivo claro: Você é o seu próprio líder e, quanto mais se cobrar, mais longe chegará.

O segredo do sucesso está no mindset. Entender que é um jogo que vale a pena, mas que exigirá muito mais do que se pode imaginar.

Se você entende que precisa dominar o ambiente digital, precisa se tornar um produtor de conteúdo de altíssimo valor, diferenciação e qualidade, precisa se atualizar continuamente de forma incansável e está tudo bem, então é claro que o marketing de afiliados não está morto.

O marketing de afiliados está na verdade amadurecendo, refinando o mercado para que apenas aqueles que o levam com seriedade possam se beneficiar dos verdadeiros benefícios desse mercado.

Vale A Pena Conferir

Defendo que uma opinião não se forma unilateralmente, mas sim cruzando ideias de diferentes percepções. É por isso que indico os conteúdos abaixo para ampliar seus horizontes e, assim, você ter mais bases ao construir a sua própria opinião. 

https://podtail.com/pt-BR/podcast/copycast/ep-12-o-mercado-digital-esta-saturado/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *