Google Ads Para Afiliados Funciona?

Google Ads para Afiliado Funciona?

O afiliado realmente consegue consegue alavancar suas vendas no Google Ads?

A resposta é depende! Você realmente sabe como funciona a plataforma e o que você deve fazer?

Além disso, um dos maiores macetes que eu utilizo nas minhas campanhas mudaram drasticamente os meus resultados, você conhece os hacks que afetam (positiviamente) desempenho de campanhas?

Se você ficou interessado, confira até o final!

Como vender no Google Ads como afiliado?

Antes de explicar como você pode vender no google ads como afiliado, é fundamental entender a lógica por trás do Google, ou seja, como o mecanismo do Google Ads funciona.

Afinal, “você nunca deve entrar num jogo se vc nao entende como ele funciona”.

Portanto, vamos supor que você é afiliado de um curso de receitas fit. Quando uma pessoa quer comprar esse curso, o que ela faz?

Ela certamente pesquisa no Google “curso de receita fit”…digita na busca, dá um enter e pronto.

Repare:“curso de receita fit” é a palavra-chave, ou seja, o termo que esse usuário está inserindo na caixa de busca do Google.

O usuário faz a pesquisa e o que aparece na frente? Os anúncios, é claro!

No topo das pesquisas, ficam os anunciantes, ou seja, aqueles que estão patrocinando as palavras-chaves.

Se o usuário clicar no anúncio, ele é redirecionado para o site do anunciante.

Só se o usuário realmente clicar, o anunciante será descontado de acordo com o valor da palavra-chave.

Percebeu porque esse investimento vale tanto a pena?

Você não paga só para aparecer, você paga pelo acesso efetivo do usuário que pesquisou pelo termo que interessa ao seu site. Logo, trata-se de um usuário extremamente valioso. Afinal, houve a intenção de pesquisa.

Entenda o que é CPC

Agora, vamos supor que essa a palavra-chave custe 2 reais.

O anunciante faz uma campanha e injeta 100 reais saldo.

Matemática básica:isso significa que o anunciante conseguirá cerca 50 cliques com essa verba de 100 reais.

O custo do clique nesse exemplo foi R$ 2 reais.

Nesse jogo, a gente diz que o CPC foi 2 reais.

CPC é justamente a sigla de custo por clique.

E, agora, você pode estar se perguntando. Bom, se o eu tenho 4 concorrentes anunciando comigo para mesma palavra chave, quem vai aparecer na frente?

Quem aparece na frente no Google Ads?


Normalmente, é quem paga mais.

Por exemplo, um anunciante pode estar pagando 2 reais pelo clique enquanto outro anunciante poderá estar disposto a cobrir 3 reais.

Quem paga mais, fica na frente? Não, necessariamente.

Tem outros aspectos que o Google leva em conta na hora de posicionar os anúncios.

Se você tiver um bom índice de qualidade, você poderá ficar na frente de quem estiver pagando mais…

Por exemplo: se o concorrente paga mais, porém tem um site lento, tem alta taxa de rejeição, uma copy não tão boa, ou seja, anúncios pouco persuasivos, anúncios que as pessoas não clicam, isso ocasionará queda no índice de qualidade.

Existe um cálculo que o algoritmo faz..mas isso já é assunto para outro post.

Aqui, eu quero que você entenda a dinâmica de uma campanha.

Então, recapitulando, para vender no google como afiliado, você precisa:

– criar uma campanha no Google,
– patrocinar as palavras chaves certas
– e criar anúncios que sejam persuasivos

Assim, quando o seu cliente
– acessar o google,
– colocar a palavra-chave
– e clicar no seu anúncio,
– ele acessará a sua página com sua oferta
– e, se ele se aceitar sua oferta e realizar a compra, esse será o momento que você conquistará a sua comissão.

Segredo para Ter Sucesso no Google Ads


Para ter sucesso com Google Ads, o segredo é você encontrar produtos que tenham boa copy, que tenham boa página de vendas e, claro, que ofereçam uma boa comissão.

No Google Ads, existem diversas estratégias:

-você poderá montar carteira focando em nome de produtos;
-poderá montar carteira de anúncio focando em dores;
-poderá se utilizar de múltiplas possibilidades de configurações de anúncios disponibilizadas pela plataforma, afunilando ou expandindo opções de exibição.
-falaremos mais sobre isso por aqui.

Agora, eu tenho uma boa e uma má notícia.

Má Notícia

A má notícia é:
mesmo que esse visitante esteja decidido e pronto para comprar, não é certo que sua oferta será aceita “de primeira”.

Ele apenas deu um passo em direção a venda.

Alguns clicam no botão e compram; outros sairão do site e talvez retornem.

Boa Notícia

A boa notícia é que se você fizer a campanha corretamente, será possível rastrear esse usuário e persegui-lo no remarketing.

E você? Como estão seus resultados no Google Ads? Comenta aqui quais dificuldades tem encontrado por lá que podemos enriquecer esse conteúdo com mais informações úteis.

Veja as últimas que recebemos por aqui:

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Google Ads? Como divulgar links no Google? Como divulgar link no Google de forma gratuita? O que você quer saber?

Como anunciar link de afiliado no Google Ads?

Para anunciar como afiliado no Google Ads, você precisa ter sua própria estrutura (ou seja, replicar a página de vendas em um domínio seu) ou simplesmente levar para a página do produtor com seu link afiliado. Tem muitas armadilhas envolvendo essa escolha, então, confira esse vídeo antes de tomar uma decisão.

Como divulgar Hotmart no Google?

Se você é afiliado e deseja anunciar no Google Ads, é necessário criar uma campanha e patrocinar os termos de busca (ou seja, as palavras-chaves) mais estratégicas para o seu produto. Você pode levar o tráfego para a página do produtor usando seu afiliado, mas meu palpite é que você poderá ser bloqueado. A dica é replicar a página num domínio próprio, que você registrar em seu nome

Como divulgar um link no Google grátis?

Agora, se você deseja divulgar um link (seja afiliado ou não) no Google sem investir em anúncios (ou seja, no tráfego pago), o caminho é especializar-se em tráfego orgânico.

Ou seja, você precisa dominar técnicas de SEO. Alimente seu blog com conteúdo relevante otimizado para o Google e prepare-se, pois essa provavelmente é uma jornada visando longo prazo. 

Uma dica é começar pelos termos de cauda longa. Quanto mais específico o termo que você deseja rankear, menor tende a ser a concorrência. 

Para saber mais, confira conteúdos de SEO, otimização de site e tráfego orgânico.

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