Close

Para que seu logotipo atinja o seu objetivo, que é fixar o nome da sua marca no público, fique atento para essas 5 dicas:

  1. Menos é Mais

Quanto menos elementos tiver o logo, maior será a fixação da marca.

Busque a simplicidade. Repare como os logos mais bem sucedidos não possuem muitas cores, nem muitos símbolos. Quanto menos informação, melhor.

Quanto mais fácil for para lembrar da sua marca, melhor impacto no seu marketing.

  1. Personalidade

Analise quais são as principais características do seu negócio.

Qual a mensagem que o logo deve transmitir a respeito do seu perfil?

É importante que haja um contexto para que o logotipo seja coerente com a sua personalidade.

Se a sua atuação é no mercado infantil, por exemplo, é improvável que seu cause algum impacto no seu público se optar por uma combinação preto e branco.

Por outro lado, caso possua uma empresa de investimentos, um logo colorido não passará credibilidade.

  1. Atemporalidade

É interessante não seguir modismos. Buscando uma arte tradicional, é natural que ela seja  sempre atual, independente da época.

  1. Singularidade

Buscar a individualidade na arte é importante para que o logo seja associado à sua

marca, sem conflitar com outras existentes.

É nesse aspecto que não é interessante recorrer a logos gratuitos pois diversas outras marcas estão usando a mesma ferramenta e, assim, evitando a diferenciação, que é o objetivo principal de quem investe em um projeto de identidade visual.

  1. Versatilidade

Um ponto importante ao projetar o logo da sua marca é a questão da usabilidade.

Naturalmente o logo precisa ser vetorial, ou seja, expandir ou diminuir para quaisquer dimensões sem comprometer a qualidade da arte.

Porém, mesmo em formato vetorial, observe que algumas marcas perdem sua “leitura” quando são diminuídas sensivelmente.

Logos especialmente simbólicos são muito “caros” em sua divulgação pois precisam de muito mais visibilidade para serem lembrados.

Por isso, os logos tipográficos e integrados passaram a dominar cada vez mais.

Entenda os tipos de logo no gráfico abaixo:

Gráfico_AdS_10


Explore a criatividade. Sem abrir mão dos conceitos acima expostos,  considere que o logo é uma arma poderosa nas suas estratégias de comunicação.

Contrate um logo profissional e impulsione a sua divulgação.

Sem divulgação, o seu negócio não sai do lugar 😉