Como Ganhar Dinheiro na Internet – As 10 Melhores Formas Que Eu Indico

Quer saber quais as melhores formas de ganhar dinheiro na internet de verdade?

Então, esse post é para você que busca sugestões profissionais, estratégicas e inteligentes, nada do estilo responder pesquisas ou ficar clicando e assistindo vídeos por aí pois quem já caiu nesse conto, sabe que é muito pouco provável ficar rico dessa forma.

Resumo em Áudio: 10 Dicas para Ganhar Dinheiro Online

Se você está sem tempo de ler ou acompanhar o vídeo, é só tocar o play no audio e ouvir o conteúdo em segundo plano 😉

As 10 Melhores Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet

 

A minha dica número 1 é o Google Adsense, um verdadeiro celeiro de ativos. Imagine que você possui um blog com 100 artigos. E cada artigo possui mecanismos de gerar renda. Fantástico, não é mesmo? 100 Fontes de Renda num  único site!

 

#1 Ganhar Dinheiro na Internet com Google Adsense

Você poderá criar um blog, site ou canal no Youtube e produzir conteúdo sobre um determinado nicho ou assunto do seu interesse.

Ao se tornar parceiro do Google através do programa Google Adsense, poderá receber $ pelo clique dos visitantes nos anúncios que aparecerem em seu site ou canal.

O pulo do gato aqui é ter o mindset do investidor e entender que esse é um investimento a médio/longo prazo.

Como ganhar dinheiro na internet com Adsense?

Você precisa ter um site/blog ou canal no youtube e precisa ser um produtor de conteúdo.

Cada usuário que clicar nos anúncios exibidos em seu site ou vídeo estará gerando uma receita para você.

Se você quer ser aprofundar nesse assunto, deixo uma “caixinha” logo aqui embaixo com os principais tópicos que produzi aqui no blog sobre Google Adsense. É só abrir os links abaixo numa nova janela para você continuar a leitura quando acabar de ler as 10 dicas de renda online que trago por aqui:

Os seus resultados dependerão da frequência e da qualidade do seu trabalho.

Seu objetivo será construir uma audiência poderosa, quanto mais pessoas acessarem o seu site ou seu canal, mais pessoas tendem a clicar nos anúncios e mais receita será gerada para você.

Mais detalhes, passo a passo, se você quer ganhar dinheiro com Adsense nesse post:

https://www.diogoalbrecht.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-google-adsense/

Acesse todas as minhas dicas para você ser aprovado no Google Adsense aqui:
https://www.diogoalbrecht.com.br/como-ser-aprovado-no-google-adsense/

Para ver o tutorial passo a passo como criar conta no Google Adsense confira esse conteúdo aqui:
https://www.diogoalbrecht.com.br/criar-conta-google-adsense/

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro com Adsense?

É uma renda passiva, onde você não precisa prestar um serviço ou entregar um produto.

Você poderá produzir conteúdo sobre o que gosta, entreter as pessoas e, mesmo que leve alguns meses ou anos para conquistar muitos acessos, o conteúdo continuará na web por tempo indeterminado.

Não é por acaso que profissionais, quando conquistam uma estrutura bem feita, podem ficar sem produzir conteúdo por meses e, ainda assim, continuar recebendo dinheiro por cliques em anúncios exibidos nos seus posts e vídeos já publicados..

O que ninguém diz?

Não é rápido, você precisa ser paciente. É necessário ter boas habilidades de comunicação ou escrita.

Caso invista num canal, a produção de vídeos demanda esforços desde a produção do roteiro até a edição e publicação do vídeo.

Caso invista no blog, é importante dominar conceitos de otimização, ou seja, técnicas para os seus conteúdos conquistarem boas posições no Google e Youtube.

Cases de sucesso - Vale a Pena?

Rui Marques é CEO de uma empresa portuguesa focada em produção de conteúdo distribuído gratuitamente na web, gerando receita apenas através dos anúncios Adsense.

Esse é um case espetacular que prova o quanto esse modelo de receita é promissor.

vídeo de uma empresa que fatura muito com google adsense
Vídeo da matéria gravada com Rui Marques mostra takes da empresa construída tendo a nutrição de blogs como seu core business. Fonte: Rui Marques, CEO at 7Graus - https://scaleupporto.pt/rui-marques-ceo-at-7graus/

Se você tem um hobby ou domina um determinado nicho, especialidade ou conhecimento de interesse público, investir num blog ou canal pode ser um projeto altamente promissor.

 

É claro que você pode ganhar dinheiro pela internet através de outras formas de afiliação digital, o que nos leva à dica 2:

 

#2 Ganhar Dinheiro como Afiliado Hotmart, Monetize ou Eduzz

Essas plataformas são verdadeiras prateleiras de cursos online.

Você pode solicitar afiliação dos cursos do seu interesse e vendê-los. Desse modo, obterá um link exclusivo.

Assim, quando houver uma venda através do seu link exclusivo de afiliado, você receberá uma comissão por isso.

Como ganhar dinheiro como afiliado Hotmart, Eduzz, Monetize?

Para ganhar dinheiro como afiliado, é fundamental dominar o marketing digital para fazer vendas online.

Não se iluda acreditando que basta espalhar seu link pela web que as vendas vão chover.

Não, mesmo.

Tem basicamente 2 formas de fazer vendas como afiliado: investindo em tráfego pago (ou seja, fazendo anúncios na internet) ou adotando uma estratégia de tráfego orgânico.

Confira a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico nesse vídeo:

Se você ficou interessado, nesse ebook é possível obter um passo a passo para viver como afiliado.

Ebook Gratuito com 7 Passos Para Você Ganhar Dinheiro Pela Internet Como Afiliado
Ebook Gratuito com 7 Passos Para Você Ganhar Dinheiro Pela Internet Como Afiliado

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro como afiliado de infoprodutos?

O afiliado digital vende produtos de terceiros, ou seja, dos produtores. Desse modo, não precisa se preocupar em produzir cursos, prestar suporte/ pós-venda.

Quem vive apenas como afiliado tem liberdade, autonomia, flexibilidade. Quando se encontra uma estratégia que gera resultados, é natural potencializar os lucros. Quem se dedica e atua de forma séria consegue obter rendimentos muito acima da média do mercado.

O que ninguém diz?

Não é rápido, nem muito menos fácil. Ganhar dinheiro como afiliado envolve dedicação contínua, é necessário estar sempre se atualizando e se aperfeiçoando.

Muitas vezes, você precisa errar 50 vezes até acertar e, se você não resignificar os erros, passando a aceitá-los como aprendizados, é comum frustrar-se e desistir.

Os melhores profissionais são comumente workaholics uma vez que o conteúdo a ser absorvido é infinito.

Cases de sucesso - Vale a Pena?

Diversos players surgem continuamente. Milhares de profissionais lucram acima dos 7 dígitos após um esforço contínuo e disciplinado.

Muitas pessoas sonham em viver uma nova vida mas não possuem a liberdade financeira necessária, muitas pessoas sentem perda de qualidade de vida e querem mudar sua realidade.

O marketing de afiliado executado com seriedade, constância e disciplina pode ser a ponte que conecta você a vida sonhada.

Sobre ganhar dinheiro como afiliado digital, também vale a pena conferir o vídeo da Natália Arcuri:

 

Agora, se você não quer trabalhar para receber uma parte do valor de um curso, mas sim o valor inteiro, existe a opção de ser um produtor ao invés de um afiliado.

 

#3 Ganhe Dinheiro pela Internet como Infoprodutor

Você também poderá gravar um curso sobre um tópico que domine, que tenha muita habilidade e disponibilizar essas aulas nas plataformas que citei (Hotmart, Eduzz, Monetizze) ou até mesmo na Udemy.

Assim, ao invés de ganhar por comissão, você poderá receber o valor integral do curso sempre que um aluno adquiri-lo.

É claro que você também pode liberar para afiliados anunciarem e você comissioná-los por venda feita.

Porém, é comum observar afiliados (quando passam a dominar a estratégias de marketing e vendas online) optarem por desenvolverem os próprios infoprodutos e faturarem o valor integral ao invés de apenas um percentual.

Como ganhar dinheiro sendo um infoprodutor?

Transforme um conhecimento altamente útil num infoproduto (seja um curso, treinamento, aula, palestra ou ebook).

Você precisa mapear interesses de um público e entregar algo valioso (uma transformação).

Se essa é a sua pretensão, indico a leitura obrigatório do Mensageiro Milionário, um livro traduzido brilhantemente que indica o passo a passo para quem deseja viver como infoprodutor.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro como infoprodutor?

O infoprodutor possui como grande benefício a liberdade e flexibilidade do negócio digital, podendo escalar amplamente seus resultados.

A matemática é simples. Se você desenvolver um curso de R$ 100 e vender para 1 mil pessoas, obterá um faturamento de R$ 100 mil.´

Compare isso ao esforço envolvido quando se vende um produto a 100 pessoas ou quando se presta um serviço a 100 pessoas. As demandas certamente serão maiores por um lucro normalmente bem menor.

O que ninguém diz?

O resultado é fantástico mas a trilha de aprendizado e execução até faturar os sonhados 6 a 7 dígitos é altamente desafiadora.

Você precisa ter bom produto, boa oferta, impactar o público certo e montar uma boa infraestrutura digital (site, blog, landing pages, produção assídua de conteúdo, automação, anúncios, tráfego orgânico e tráfego pago).

Alguns contam com agências especializadas em lançamentos; outros fazem parcerias com co-produtores (ou seja, profissionais que cuidam da estratégia de venda enquanto o produtor desenvolve o infoproduto); e, claro, tem quem fature acima dos 7 dígitos, mas não sem ter investido múltiplos dígitos também (aquele famoso caso faturei 1 milhão depois de ter investido 500 mil – é claro que isso é ótimo, houve um retorno 2x maior, mas nem todo mundo entra no jogo considerando aportar meio milhão, não é mesmo?).

Cases de sucesso - Vale a Pena?

Esse modelo de negócio foi empacotado pelo americano Jeff Walker no livro A Fórmula do Lançamento.

Essa mesma fórmula foi transformada em um curso produzido pelo Érico Rocha, que todo ano lota o palco do seu evento anual com alunos que conquistaram o faturamento de 6 dígitos em 7 dias.

Há muitos cases de sucesso e é inegável que esse modelo funciona, mas não se iluda achando que é um jogo barato, rápido ou fácil.

O infoprodutor, assim como afiliado de sucesso, tende a ser um workaholic. Porém, quando se é movido por uma paixão, o trabalho ganha uma ressignificação.

Não é à toa que surgem diversas comunidades altamente engajadas, a famosa “tribo” do marketing digital, com os mesmos anseios e lifestyle.

 

Além de vender infoprodutos, você também pode vender produtos físicos, o que nos leva a dica 4:

 

#4 Ganhe Dinheiro na Internet com Loja Virtual

Você poderá comprar produtos de fornecedores e vender numa loja virtual.

Existem diversas plataformas onde você consegue cadastrar produtos para clientes adicionarem num carrinho, fazer o pagamento e, uma vez confirmado, basta você postar via correios.

Uma boa dica aqui é apostar em grandes marketplaces, bem como no mercado livre e amazon.

Canais consolidados de pesquisa na web possuem muitos usuários ativos e, se você implementar as melhores práticas de cada plataformas, assim como investir em anúncios, é muito difícil que não haja demanda.

Como ganhar dinheiro com uma loja virtual?

O e-commerce já é uma realidade consolidada e existem múltiplas plataformas e empresas no mercado à disposição de quem deseja contratar uma loja virtual.

Você pode assinar um plano, cadastrar seus produtos e gerenciar as vendas.

É possível investir na criação de uma loja própria contratando uma agência ou assinando uma mensalidade junto a plataformas do mercado que “alugam” espaço para que possa promover seus produtos numa página.

Normalmente, o suporte prestado tanto pela agência como por plataformas é suficiente, mas o que determinará o sucesso do seu negócio será principalmente sua habilidade de gestão.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro com loja virtual?

O maior benefício da loja virtual é que não gera os mesmos custos de uma loja física. Você pode iniciar até mesmo como MEI numa infraestrutura super enxuta e crescer gradualmente.

Na modalidade online, seu alcance não tem fronteiras, logo você pode vender para clientes de qualquer local.

Outra vantagem do negócio baseado na venda produtos ao invés de serviço é a objetividade. Quando o cliente compra um produto, a relação se concretiza na entrega do produto. Já serviços, nem sempre é assim.

É claro que ambos casos tem o pós venda, mas quando se presta um serviço, o tempo de vida pode ser muito maior.

Basta lembrar do advogado que cobra um valor por um caso e depois fica meses (ou até anos) cuidando daquele caso, que se acumula a outros. Ou o designer que desenvolve um logo e o cliente pede novos modelos, podendo levar meses nessa relação.

O que ninguém diz?

Já observei inúmeros profissionais preocupados na escolha da melhor plataforma, o melhor módulo de pagamento ou a melhor identidade visual. Tudo isso é importante.

Mas se você está iniciando, ou até mesmo validando uma ideia, minha recomendação é você ter em mente que não será a melhor loja que fará você fazer vendas.

O que gera vendas é levar as pessoas certas (tráfego) para sua oferta. Você precisa sim de uma página que funcione, que o cliente acesse com facilidade e pague. Mas a melhor loja sem clientes interessados (que efetivamente comprem na sua loja) não gera lucro.

O investimento em marketing para gerar tráfego para a loja pode ser muito maior que o próprio custo de criação/manutenção da loja.

Cases de sucesso - Vale a pena?

Recentemente acompanhei um caso de um empreendedor que precisou fechar sua loja e se viu diante de um estoque grande de produtos.

A crise fechou suas portas, mas não a sua sagacidade. Ele se uniu a um gestor de tráfego que cadastrou os produtos numa ferramenta bem simples de ecommerce e anunciou os produtos no Instagram.

Os produtos eram tão bons e o gestor encontrou tantas pessoas interessadas através do Instagram que em menos de 1 mês, ele conseguiu vender todo o estoque de 1 linha de produtos.

É claro que isso não se aplica a qualquer caso, mas é uma possibilidade real.

 

Agora digamos que você nao tenha estoque e nem queira fazer a postagem dos produtos? Isso nos leva a dica 5!

 

#5 Ganhe Dinheiro com Dropshipping

Se você preferir delegar o estoque e postagem dos produtos, poderá anunciar e vender produtos, mas deixar a entrega por conta do fornecedor.

Para isso, você dedicará esforços no anúncio dos produtos, nas fotos, descrição, no marketing e, quando fechar as vendas, a bola vai para o seu fornecedor.

Existem plataformas especializadas nessa modalidade, a mais conhecida é a shopify.

Se você não quiser assumir um custo mensal em dólar além de perder uma taxa da transação, poderá também, alternativamente, criar uma página de venda para cada produto e anunciá-lo através de campanhas patrocinadas no Facebook/Instagram. Nessa modalidade, o processo não seria tão automático.

Como ganhar dinheiro com dropshipping?

Vender produtos sem ter estoque gera possibilidade de uma gama muito ampla de produtos sem que você assuma o custo de armazená-los sem a certeza da venda.

Algumas desvantagens do dropshipping é o prazo de entrega; se seu fornecedor for de outro país, a entrega pode durar de 60 a 90 dias.

Um ponto importante é que quando você vende um produto a um cliente, mesmo que seja na modalidade dropshipping, a responsabilidade pela entrega é sua. Portanto, você assume um compromisso onde não possui pleno controle sobre todas as etapas até a entrega.

Alguns profissionais optam por produtos muito baratos e levam em conta que numa escala grande vendas, haverá fatalmente um percentual de perda por estorno/desistência. Porém, se o que entra for muito maior do que sai, o lucro sustenta.

Qual maior benefício de ganhar dinheiro na internet com drop ?

2 grandes vantagens são a facilidade e a escalabilidade.

Se você está iniciando sem qualquer possibilidade de assumir o custo de estocagem de produtos, a opção de vender sem estoque abre uma porta. Você pode se cadastrar gratuitamente numa plataforma/marketplace e promover produtos diversos, até mesmo para mensurar a demanda.

Por outro lado, há quem invista centenas de milhares de reais apenas anunciando produtos de desejo nas redes sociais.

Uma matemática simples: se você investe R$ 50 mil em anúncios e vende R$ 200 mil em produtos, é um lucro de R$ 150 mil que não terá a estocagem e expedição de produtos descontada nesse valor.

O que ninguém diz?

Como um apaixonado pelo marketing digital, acompanho e consumo todos os tipos de curso para estar sempre me atualizando.

Acompanhei um especialista revelando sua estratégia para ter muito sucesso ganhando dinheiro pela internet através do dropshipping.

Basicamente, ele tinha algumas contas de teste e uma conta principal. Antes do produto ser “aprovado” para ser utilizado em sua conta principal, ele “queimava” mais de R$ 50 mil apenas para mensurar se o produto tinha tração junto ao público. Caso o experimento fosse satisfatório, o produto entrava na esteira de produtos de nicho de uma de suas lojas virtuais. Ele contava com dezenas de lojas profissionais, cada qual de um nicho específico (produtos infantis, maquiagem, acessórios, relógios, etc).

Cases de sucesso - Vale a Pena

Dropshipping é uma modalidade que enfrenta diversos desafios, mas qual negócio não possui desafios?

Existem plataformas milionárias sustentadas por esse modelo de negócio. Já prestei consultoria a clientes cujo acesso a suas contas na shopify, por exemplo, revelava um faturamento de 6 a 7 dígitos.

O que se precisa ter em mente é o conhecimento em relação às regras do jogo. Escolhendo bons fornecedores, agregando valor ao seu cliente e investindo em marketing, é possível faturar muito.

 

Agora digamos que você não queria operar com produtos, mas que deseje prestar um serviço. Então, vamos para a dica 6.

 

#6 Venda Seu Serviço na Internet

Se você tem uma habilidade e pode cobrar para prestar esse serviço, uma dica é montar um site e anunciar na internet para quem estiver buscando por tal serviço.

Se você é um tradutor, editor, professor, adestrador, enfim..qualquer que seja sua habilidade, é possível criar uma página simples (até mesmo um site de uma única página), bem estruturada e com botão do whatsapp flutuante para seu potencial cliente entrar em contato contigo.

Ele pode até mesmo comprar diretamente pelo site usando um botão de pagamento como Pagseguro, Paypal ou Mercado Pago, tornando a compra 100% segura.

Afinal, se ele não receber, poderá bloquear o pagamento. Logo, aquele “medo” que as pessoas tinham de comprar pela internet mudou bastante com o crescimento dessas soluções de pagamento.

Como ganhar dinheiro vendendo serviços online?

O pulo do gato para vender seu serviço é impactar o público certo. Você precisa saber “vender o seu peixe” numa página de venda persuasiva e garantir que o seu cliente ideal chegue até essa página.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro vendendo serviço pela internet?

Ganhar dinheiro vendendo serviços pela internet é uma forma de impactar muito mais pessoas já que não existe a fronteira física.

Existem canais muito eficientes de atendimento online (chat ,whatsapp, e-mail) e estratégias de divulgação capazes de conectar prestadores de serviço a clientes.

O que ninguém diz?

O serviço não é escalável como outras metodologias. Você não tem horas infinitas. Se precisa de 3 horas para executar um serviço e decidir trabalhar 9 horas no dia, isso lhe permite atender apenas 3 clientes. Isso se 3 horas forem suficientes. Alguns serviços têm natureza subjetiva e podem levar muito mais tempo.

Outra habilidade necessária é o atendimento ao público pois é natural não agradar a todos. Torna-se fundamental ser um bom comunicador e ter jogo de cintura se o relacionamento não estiver evoluindo.

É claro que você sempre pode ter sócios ou colaboradores que dividam a execução do serviço e, nesse caso, você precisará se tornar um ótimo gestor para administrar tarefas, equipe e todos os aspectos colaterais de um negócio (infraestrutura, finanças, operacional, dentre outros).

Cases de sucesso - Vale a Pena

Atuar como prestador de serviços é uma experiência que invariavelmente possibilita diversos aprendizados. Não podemos generalizar se vale a pena ou não pois cada segmento e nicho possui as suas especificidades.

Alguns prestadores são extremamente felizes no que fazem, outros podem se sentir extremamente fatigados, buscando desesperadamente novos caminhos de gerar renda extra ou até mesmo ganhar dinheiro de outras formas.

Tudo depende principalmente do estágio em que você se encontra e quais são as suas pretensões/ambições de vida.

 

Se você é um prestador que gosta do que faz e deseja atender a mais pessoas, além de montar sua própria estrutura digital, você também pode se cadastrar em sites de intermediação de serviços caso esteja iniciando do absoluto zero e anseia captar os primeiros jobs, o que nos leva a dica 7:

 

#7 Cadastre Seu Serviço Estrategicamente Num Site de Intermediação​

Você poderá encontrar demanda no curto prazo com mais facilidade ao se cadastrar em sites que conectam clientes a profissionais liberais ou pequenas empresas.

Eu vou deixar uma lista de sugestões aqui:

Um destaque que faço aqui é para a comunidade Super prof (https://www.superprof.com.br/)

Você pode se cadastrar como professor no site e alunos podem te contratar para aprender alguma habilidade, matéria ou assunto via webcam.

Investir em conhecimento nunca é demais!

Muita gente prefere um tutor do que buscar apenas aprendizado autodidata e é aí que, dependendo do segmento, você também poderá ter oportunidades.

Como ganhar dinheiro cadastrando meu serviço em sites especializados?

Cada plataforma de intermediação de serviços possui suas próprias regras e “hacks”. De um modo geral, as pessoas se guiam pelas avaliações/referências.

Há quem cobre valores irrisórios ou até mesmo façam uma “prévia” gratuitamente para conquistar experiência, boas avaliações e quebrar objeções na medida que o cliente recebe um “test drive”.

Quando se é muito competente, é natural a mentalidade de valorizar a hora do seu serviço mas o ponto não é exatamente quanto vale, mas quanto as pessoas estão dispostas a pagar.

Se você quer cobrar um valor alto pelo seu serviço, o caminho é investir na construção de audiência e autoridade. Existe mercado disposto a pagar milhares de reais por uma consultoria, por exemplo, mas pouco provável que esse público esteja nos sites de intermediação.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro cadastrando seu serviço em sites de intermediação?

Sites de freela geram demanda no curto prazo e possibilitam experiência.

Devido ao enorme tráfego que essas plataformas já possuem, bem como a infraestrutura de intermediação de pagamento, os sites de intermediação podem ser úteis.

O público em massa busca serviço a baixo preço (muitas vezes, até paliativamente) e encontram solução nesses sites, ao passo que um profissional iniciante sem qualquer infraestrutura de captação podem obter seus primeiros jobs cadastrando-se gratuitamente.

O que ninguém diz?

Por ser altamente concorrido e alvo de público que está disposto a pagar preços o mais enxuto possível, é comum diversos freelas se frustrarem.

Um ponto de vista é a oportunidade de experiência, aprendizado e refinamento das habilidades. Prestar serviço a preço baixo é entrar no campo de batalha.

Se você quer viver de serviços prestados, esses sites podem ser uma porta de entrada no mercado mas nada substitui a sua própria infraestrutura.

Ter o seu site, blog, canais próprios, redes sociais e administrar o seu desenvolvimento profissional com esforços de marketing é a trilha de quem projeta uma visão de longo prazo ao invés de “contar com bicos”.

Cases de sucesso - Vale a Pena

Nada mais empírico do que acessar cada um dos sites e conferir os profissionais em destaque em cada uma das plataformas.

Dessa forma, avalie as avaliações, quantidade de jobs entregues e tempo de existência da conta na plataforma.

Outra observação é a visibilidade adquirida no curto prazo pois a divulgação orgânica na internet (ou seja, sem investir em anúncios) dificilmente gera resultado rápido.

Assim, esses sites de intermediação tornam-se interessantes para angariar depoimentos, construir portfólio e se estabelecerem como mais uma vitrine para seu nome.

 

Outra dica para gerar renda extra pela internet pode estar bem aí, na sua mão..o que nos leva a dica 8!

 

#8 Ganhe Dinheiro na Internet com Fotografia

Existem inúmeras empresas de banco de imagens no mercado que você pode se afiliar e receber comissão por fotos vendidas. Você envia a foto uma vez e é comissionado sempre que ela for vendida.

Como ganhar dinheiro pela internet com Fotografia?

Disponibilizar suas fotos em bancos de imagens é uma opção mas se você quer ganhar dinheiro de verdade com fotografia, é muito difícil que apenas publicar suas fotos no FOAP seja suficiente.

As fotos que geram renda normalmente estão envolvidas por um background diferenciado.

Com a sofisticação dos smartphones e o acesso a softwares de edição de imagens, as imagens ganharam novo significado e quem se diferencia pela imagem, conquista atenção.

E, claro, com a presença inevitável da internet, especialmente das redes sociais, a demanda por imagens diferenciadas que despertem atenção dos usuários é uma realidade.

Considere empresas, lojas virtuais e os mais diversos negócios que precisam de fotos profissionais para sua divulgação online.

Além de pessoas, eventos, objetos, você também pode transformar o seu olhar em produtos físicos (impressos) para vendê-los online.

Ganhar dinheiro pela internet com a fotografia pode dar muito certo se você abraçar o mindset empreendedor e diversificar as suas fontes de receita.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro com Fotografia?

A fotografia possui diversas portas para monetização se você combinar talento, criatividade, ferramentas e mindset empreendedor.

Especialmente porque a imagem tem muita tração com universo digital.

A grande vantagem é poder viver de um mercado que abre caminhos para um lifestyle espetacular caso você tenha a resiliência e invista esforços nas estratégias corretas.

Imagens diferenciadas são “objetos” de desejo e, mesmo com a existência de smartphones cada vez melhores, nada substitui o especialista pois o poder está muito mais no fotógrafo do que no equipamento.

O que ninguém diz?

Qual a probabilidade de você conseguir fotos como essas?

como ganhar dinheiro com as suas fotos na internet

Viver da Fotografia é um sonho realizado por muitos que entenderam como aliar estratégias digitais a uma paixão, adotando um lifestyle digno de viralização.

É claro que, para isso, existe uma jornada e muito talento. Se essa é a sua tribo, lute pelo seu sonho.

Invista no seu aperfeiçoamento, diversifique suas fontes de renda, use o digital a seu favor e inspire-se nos cases que estou mostrando a seguir.

Cases de sucesso - Vale a Pena

As histórias abaixo dispensam comentários. Inspire-se 😉

 

Além da fotografia, existe um outro nicho que pode gerar renda na internet: a redação! Se você escreve bem, segue a dica 9:

 

#9 Publique Livros no Kindle

Nunca foi tão fácil publicar um livro e podemos agradecer a Amazon por isso!

A plataforma kindle é muito eficaz.

Se você é um bom redator e tem um conteúdo de valor que deseja distribuir, poderá publicar seu livro gratuitamente no Kindle Direct.

Produza, publique e venda na amazon. A Amazon ficará responsável pela intermediação, disponibilizando o meio de pagamento ao seu cliente e reservando a sua comissão.

Assim, você poderá focar no seu talento e deixar a impressão e entrega por conta deles.

É claro que a concorrência é altíssima e dificilmente as pessoas compram um livro de quem não conhece.

Portanto, você poderá usar a internet para construir sua autoridade, seja através das redes sociais ou criando um canal no Youtube para criar uma audiência.

Como ganhar dinheiro publicando livros?

A margem de lucro para quem deseja vender livros através da Amazon não é tão alta,a menos que você cobre um valor alto. Sabemos que existem os custos físicos.

Por outro lado, praticar um valor acima do mercado apenas dificultará a venda (a menos que você já tenha público realmente engajado, interessado e disposto a pagar mais pelo seu livro).

Para gerar uma boa receita, seria necessário vender em grande quantidade.

Se o seu seguidor quiser comprar o seu livro, você tem o Kindle Direct Publishing para ajudar nisso.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro publicando livros?

A grande vantagem de publicar livros, na minha opinião, é o fortalecimento da sua autoridade na medida que conquista o poder de educar sua audiência com informação de qualidade.

O público que consome esse tipo de informação normalmente doa uma atenção diferenciada.

Isso porque, quando um leitor dedica seu tempo para ler um livro, a atenção dele não está sendo disputada da mesma forma que acontece na web.

Outro aspecto muito interessante está no seu conteúdo. Dominando a arte de comunicar, você pode difundir suas ideias, conduzir o leitor e inseri-lo no seu ecossistema. O que isso significa, na prática? Vou dar um exemplo.

O que ninguém diz?

Dominar a escrita não é algo que acontece do dia para noite. Você precisa praticar por anos e estudar continuamente.

Se esse não é o seu caso, existe a opção de contratar um guest writer ou um copywritter.

Isso pode viabilizar o processo, mas é bom ter em mente que um profissional de qualidade e experiente nessa área normalmente envolve um investimento alto.

Além disso, o profissional que redige o seu conteúdo precisa ter muita sinergia com o seu trabalho e as suas ideias para que o resultado final traduza com integridade a sua proposta de valor, ideais e personalidade.
O público é seu, e não dele; logo esse alinhamento é fundamental para o sucesso do projeto.

Cases de sucesso - Vale a Pena

O redator de sucesso é muito mais que um redator. Não é apenas o seu talento que possibilita ganhar dinheiro pela internet e viver da escrita.

É, invariavelmente, o seu mindset, que envolve:

  • Produzir conteúdo,
  • refinar suas habilidades,
  • aperfeiçoar-se continuamente investindo em cursos de atualização;
  • fazer uso das estratégias digitais com inteligência;
  • diversificar suas fontes de renda,
  • cruzar seus conhecimentos e habilidades com outras áreas de atuação (como venda e marketing).

Publicar livros no KDP está além da meta “ganhar dinheiro pela internet” ou “fazer uma renda extra online”.

A oportunidade que a Amazon abriu para publicação de livros é mais uma forma de consolidar suas habilidades e não apenas monetizar, mas também fazer parte de uma estratégia maior, seja até mesmo de branding.

 

E, para fechar essa lista de 10 dicas, eu quero trazer para você a possibilidade de revender ou ser afiliado de domínio e hospedagem.

 

#10 Ganhe Dinheiro com Revenda ou Afiliado de Provedor de Hospedagem

Para quem não sabe, domínio é o endereço www e hospedagem é o espaço virtual que mantém sites online, por exemplo.

Se você for revender uma hospedagem, precisará contratar um espaço em disco e estruturar um negócio de webhost.

Outra opção é você se afiliar a um host e ser comissionado quando um usuário indicado por você assinar um plano de hospedagem.

Normalmente, o serviço de hospedagem é algo recorrente, os usuários renovam todo mês para manter seu site ativo.

Logo,sendo uma receita recorrente, torna-se muito vantajoso na medida que você conquista previsibilidade.

Como ganhar dinheiro com hospedagem de sites e emails?

Todo negócio ou profissional precisa de site e e-mail corporativo, não é mesmo?

Existem grandes players no mercado host, mas todo negócio muito grande pode ter lacunas. A dica é você identificar essas lacunas, se diferenciar e agregar valor ao serviço de hospedagem que você revender.

Por exemplo: digamos que um host muito grande não preste atendimento por telefone. Você pode oferecer solução para um nicho de mercado que precisa de hospedagem mas está disposto a pagar mais caro uma vez que terá o benefício da sua intermediação. Você integra a hospedagem na sua oferta e passa a rentabilizar com a revenda da hospedagem.

Se você não quiser estruturar um negócio, pode também atuar como afiliado de grandes hosts, criando um blog ou portal de conteúdo sobre o assunto. Nesse caso, seu link de afiliado entra no seu conteúdo e visitantes que clicarem geram uma receita para você.

Qual o maior benefício de ganhar dinheiro com hospedagem?

A boa notícia é a previsibilidade. Quando você conquista uma boa carteira de clientes, com boa retenção, isso significa que você inicia o mês prevendo qual será o seu faturamento. É muito difícil que todos os clientes decidam rescindir ao mesmo tempo,não é mesmo?

Isso é um aspecto muito saudável em qualquer negócio (ou seja, quando você não começa já no negativo).

Pense por exemplo no empreendedor que possui uma loja física de produtos. Ele inicia o mês com custos de condomínio, aluguel, folha de pagamento, enfim..ele já começa o mês com diversas obrigações e sem qualquer previsibilidade de quanto vai entrar no caixa.

O que ninguém diz sobre ganhar dinheiro com revenda de hospedagem?

É claro que trabalhar com hospedagem não é só flores. Se você for revender, terá muitas responsabilidades.

Se acontecer qualquer problema no datacenter, será você que deverá responder ao cliente (e não a empresa da qual revende).

Você precisa ter conhecimentos, prestar suporte e, principalmente, identificar boas estratégias de captação e oxigenação da sua carteira porque a empresa que revende também é seu concorrente e, muitas vezes, com condições mais vantajosas que a sua. Portanto, você precisa se diferenciar.

Caso escolha atuar como afiliado ao invés de revendedor, precisará dominar estratégias de marketing digital para produzir conteúdos bem otimizados, ou seja, que tenham muitos acessos. No digital, você normalmente precisa de muita escala, ou seja, centenas e até mesmo milhares de acessos para conquistar 1 conversão.

Cases de sucesso - Vale a Pena

Se você tem afinidade com esse mercado, é autodidata e “infoholic”, poderá construir um negócio, ganhando dinheiro na internet com hospedagem de site.

Uma boa estratégia é usar esse negócio como parte de um projeto maior de diversificação das suas receitas.

É claro que “atirar para todo lado” prejudica o foco, mas se você ampliar gradativamente, poderá abrir seu leque de opções.

Pense por exemplo numa revenda de hospedagens que lucra com a hospedagem, a gestão de sites, a produção de conteúdo esclarecendo dúvidas e atraindo clientes através do marketing de conteúdo, somada ao empacotamento dos aprendizados em cursos (infoprodutos)?

 

É claro que você pode ganhar dinheiro pela internet através de outras formas de afiliação digital, o que nos leva à dica 2:

 

Principais Perguntas Sobre Ganhar Dinheiro na Internet

Depois dessas 10 dicas de como ganhar dinheiro pela internet, vale a pena comentar aqui algumas das principais perguntas que surgem quando se pesquisa por esse tema.

Conclusão

Empreender, qualquer que seja o caminho que você escolher, será sempre uma trilha de muitos desafios. Não existe caminho sem dor, receita mágica ou dinheiro fácil.

Minha dica é você cruzar o autoconhecimento, ou seja, as suas habilidades, preferências e afinidades com o modelo de negócio que fizer mais sentido para você.

Por sinal, todo negócio de sucesso segue alguns padrões e, para isso, recomendo que continue a leitura no post com os 10 passos para ter um negócio realmente incrível:

https://www.diogoalbrecht.com.br/negocio-digital/

E aí? O que você achou dessas 10 dicas para ganhar dinheiro através da internet?

Qual delas te interessou mais? Conta aqui nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *