Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado – Sem Mi-mi-mi!

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado?

A dura realidade é que a maioria desiste e culpa o mercado dizendo que marketing de afiliados está saturado e cheio de conteúdo enganoso.

E, sim, tem muita gente no mercado. Sim, também tem muita gente que cresce por causa de fortes promessas que não são tão simples de conseguir como se imagina.

Mas isso não significa que esse mercado não funciona.

Qual a trilha a ser percorrida no Marketing de Afiliados?

Você precisa percorrer uma trilha que muitos conhecem, mas a minoria atinge resultados extraordinários.

Isso porque de nada adianta você ter um passo a passo do que precisa fazer se não tiver o que é mais importante: a mentalidade, ou seja, o famoso mindset.

Nessa jornada, você enfrentará 5 grandes desafios (muito comuns). E a pergunta que fica é:

Como você pode reprogramar sua mente para vencê-los?

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gora, você deve concordar comigo que por mais que eu te mostre um mapa da mina, isso não é suficiente se você não souber como vencer obstáculos. E, acredite, não serão poucos.

Por isso, dividi em 5 grandes desafios. Aqui, eu vou mostrar a você como vencê-los.

Como afiliado, você precisa empreender e empreender é vencer desafios.

Não tem problema fracassar, o problema é desistir…. e se você não desistir, o sucesso virá!

Então, veja como lidar com 5 grandes desafios nessa jornada!

Desafio #1 no Marketing de Afiliados: “Ganhar muito dinheiro e muito rápido”

É claro que esse é o objetivo, mas o mindset que eu recomendo é:

“ não fantasiar ganhos mirabolantes no curto prazo.”

Para vender como afiliado, é necessário se especializar na geração de tráfego.

Basicamente, tem 2 caminhos: Tráfego Orgânico e Tráfego Pago

Diferença entre Tráfego Pago e Orgânico

No orgânico, você foca na geração de conteúdo, com resultados que podem levar de meses a anos, provavelmente, muitos anos.

Agora se você deseja mais velocidade, o caminho é o tráfego pago, ou seja, investindo em anúncios do Google Ads e Facebook Ads.

E quando falo investir em anúncios, também não fantasie achando que colocando pouco dinheiro, você terá grandes retornos de forma rápida.

Pelo contrário, é bem mais provável que você gaste muito dinheiro testando produtos e, em muitos, pode acontecer de não ter qualquer retorno.

E mesmo investindo no tráfego pago, você precisa de tempo até refinar sua campanha e alimentar o seu pixel.

Se você não sabe o que é Pixel, confira esse conteúdo:

O que é o Pixel de Conversão?

Agora preste atenção: Fato é que dificilmente você encontrará um produto que venda muito gere muito lucro rápido.

Moral da história: um trabalho bem feito, seja orgânico ou pago, não gera resultado do dia para noite. 

Por isso, invista em aprendizados, execute e tire suas conclusões ao invés de ficar ansioso querendo ficar rico “pra ontem”.

Desafio #2 no Marketing de Afiliados: Confiar num único produto e numa única estratégia

Vamos supor que você encontre um produto que gere 10mil reais de lucro mensal. E aí?

Você mergulha de cabeça, monta sua estratégia e fatura muito. De repente, o produtor corta sua afiliação. Qual o seu plano B?

É essa mentalidade que eu preciso alertar você.

Enxergue os seus produtos afiliados como uma carteira de ativos digitais.

Você não precisa necessariamente de 1 produto que gere 10 mil.

Se tiver 5 produtos que gerem lucro de 2 mil (cada um deles), resultará no mesmo faturamento, porém de forma diversificada e mais segura.

Meu primeiro contato com universo de afiliados foi com um amigo que lucrava mais de 50 mil numa campanha de Google Ads. De repente, a conta foi bloqueada, de modo que parou de entrar $ de um dia pra outro.

Como ele não tinha nenhuma outra estratégia, o faturamento despencou, até conseguir construir uma nova estratégia. Sabemos que existe um período de aprendizado. Isso nos leva ao desafio 3!

Desafio #3 no Marketing de Afiliados:
Não ter Reserva de Emergência

Existe uma cultura especialmente entre investidores de que a primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a escolher seus investimentos é montar uma reserva de emergência.

Problemas são naturais. A pergunta não é se eles vão acontecer, o pensamento é que uma hora eles acontecem.

Quem poderia imaginar uma pandemia ao longo de 2020?

E como assim reinvestir no seu negócio?

Digamos que esteja trabalhando com tráfego pago: você precisará de giro para manter seus anúncios online.

Lembre-se que em vendas feitas na hotmart ou monetizze, o $ nao fica disponível de imediato. Na maioria das plataformas, o saque das vendas acontece após 30 dias. Até lá, é necessário bancar anúncios para continuar vendendo. E se quiser escalar uma campanha que esteja dando ***roi positivo, também será necessário mais capital.

Além disso, para profissionalizar sua estrutura, é interessante contratar ferramentas como automação de email mkt, hospedagem de site, domínio..dentre outros recursos.

Forme sua reserva de emergência e reinvista parte dos lucros.

E isso nos leva ao grande 4o desafio que todo afiliado precisa vencer!

Desafio #4 no Marketing de Afiliados: Querer sucesso sem investir

Aqui eu quero fazer uma comparação bem simples com você.

Digamos que você queira ser um advogado: você investe anos na graduação, pós-graduação, depois monta escritório, investe em mobília e constantes aperfeiçoamentos, não é mesmo?

Se você quiser ser médico, passará anos na faculdade, residência, aceita ganhar pouco no início até obter experiência e aumentar seus ganhos, certo?

Se você quiser atuar como professor, consultor, produtor…qualquer profissão demanda investimento e qualificação para crescer.

Portanto, você acha que trabalhar na internet é diferente?

Claro que não. Se não estiver disposto a investir em treinamentos, ferramentas, se ficar com pena de contratar upgrades, softwares melhores, seus resultados tendem a ser rasos.

Portanto, eu recomendo que você adote um mindset de muito estudo e investimento no presente para colher no futuro. Levar com seriedade e profissionalismo faz a diferença.

Se vc entender isso, resta um 5o grande desafio a ser vencido:

Desafio #5 no Marketing de Afiliados: Ficar ansioso se espelhando por resultados de terceiros

A busca por “marketing de afiliados” cresce cada vez mais, mas isso não é algo novo.

A hotmart por exemplo foi fundada em 2011.

Então, você que começa agora já concorre com players que estão há mais de 10 anos no mercado.

Por isso, quando quiser comparar seus resultados, você não pode olhar para quem está 10 anos na sua frente, mas para onde essa pessoa estava há 10 anos atrás, faz sentido?

Existe uma curva de aprendizado e por isso, aconselho que você adote o mindset estratégico, que entende que números menores hoje fazem parte da trilha.r, aprender, refinar e crescer.

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